Móveis Rústicos Sustentáveis: entenda como o mercado de luxo evoluiu nesse aspecto e o estilo “Refinatto” trouxe relevância para a EDM Móveis Rústicos.
A EDM Móveis Rústicos & Artesanais está alinhada com o mercado de sustentabilidade bem definidas. Conheça o que ela está fazendo.
O mercado de luxo está crescendo e principalmente os móveis "Refinatto" que é um estilo novo de móveis rústicos artesanais de luxo. Em 2021 esse segmento remou contra a maré, especialmente no Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael), as vendas de itens de alto padrão cresceram uma média de 50% em relação a 2020. Com uma demanda crescente, fica a dúvida: será que essas empresas estão adequadas quando o assunto é sustentabilidade? No mercado de móveis rústicos de luxo, a resposta é sim.
A sustentabilidade é um dos pilares da EDM Móveis Rústicos & Artesanais, e ano após ano, novas iniciativas são adotadas pelo elenco das mostras para trazer ideias e tendências que aliam conforto, qualidade, bem-estar e cuidado com o meio ambiente - e com isso, o mobiliário de luxo não fica de fora dos projetos como forma de trazer requinte e alto padrão aos ambientes. O que poucos sabem é que existe uma série de iniciativas paralelas a esses móveis arrojados que contribuem com o meio ambiente e suas comunidades. Sem perder a qualidade e o requinte do luxo, utilizamos madeira de demolição
Nascida em solo brasileiro, a EDM Móveis Rústicos & Artesanais é uma das maiores referências de móveis de luxo no Brasil, com operação em São Paulo e Fábrica em Minas Gerais.
Para Edson Mello, o fundador da EDM Móveis Rústicos & Artesanais, a questão de sustentabilidade está mais forte nos dias de hoje, “a cobrança cresceu, mas nós carregamos isso desde sempre com a utilização de madeiras de demolição. É como ‘boas maneiras'”, contou.
A EDM Móveis Rústicos & Artesanais está na ativa desde 1992, um momento em que pouco se falava sobre aquecimento global e até reciclagem. Mas a empresa já tinha um propósito de atentar-se a esses assuntos, quase como se ditasse essa tendência. “Nós trabalhamos não só as questões de meio ambiente, como também o cuidado com as comunidades“, explica Edson
Comments